Como aplicar etiquetas de nome

My Nametags colour stickers

Neste guia, irá aprender a aplicar etiquetas adesivas, etiquetas termoaderentes e etiquetas bordadas em roupas, sapatos e outros objetos das crianças. Iremos ver em detalhes quais os diferentes tipos de etiquetas e como os usar para facilitar a sua vida.

As crianças tem tendência a perder um grande número de itens quando vão para a escola ou creche, identificar tudo irá garantir que não só economize dinheiro, mas também que ajude o ambiente.

Iremos também abordar o uso de etiquetas em lares de idosos / casa de repouso.

Se tiver uma pergunta específica, poderá ir diretamente para o capítulo mais relevante ao clicar num dos links abaixo:

 

Como aplicar etiquetas adesivas

O que é uma etiqueta adesiva de nome?

Etiquetas adesivas para etiquetar roupas ou objetos podem ser vistas como um puzzle com várias camadas, na parte de cima tem a tinta, depois a etiqueta, a seguir a cola e por último o papel de suporte. Veremos cada uma com mais detalhes:

    My Nametags colour stickers
  • Tinta – esta tinta é usada para imprimir as informações personalizadas, como nome, turma e decorações na etiqueta. A tinta precisa de aderir ao material da etiqueta e deve ser resistente à água e à fricção para ser durável. É possível colocar uma camada de laminação no topo da etiqueta, para proteger a tinta, mas isso torna a etiqueta mais rígida e menos confortável. Uma camada de laminação também pode desprender-se da etiqueta (chamada de-laminação) ao longo do tempo, à medida que a água entra na camada de laminação.
  • Etiqueta – as etiquetas são geralmente feitas de um material plástico. Etiquetas mais baratas são feitas de papel, mas não são boas para sobreviver em máquinas de lavar / lava-louças ou quando se perde algo na rua. Etiquetas de plástico precisam de usar plastificantes para amaciar a etiqueta (imagine a diferença entre um brinquedo de plástico rígido e uma etiqueta de plástico flexível), e é importante que as etiquetas não usem ftalatos como amaciantes de plástico.
  • Cola – as etiquetas adesivas usam um adesivo forte para mantê-los presos aos objetos ou à roupa. A cola precisa de sobreviver a um ciclo de lavagem e ao dia-a-dia de uma criança. Se uma etiqueta tiver uma cola inferior, a mesma irá descolar-se após algumas lavagens, mas uma boa etiqueta ficará colada na roupa e permanecerá por várias lavagens.
  • Papel de suporte – as etiquetas são coladas num papel ou folha de suporte com silicone. O silicone facilita a remoção das etiquetas do papel de suporte. Algumas empresas não removem o excesso de material entre as etiquetas, dificultando a retirada das etiquetas.

Etiquetas adesivas de nome para crianças funcionam?


My Nametags colour stickers



A qualidade das etiquetas adesivas melhorou muito nos últimos vinte anos, e a maioria das etiquetas de nome para crianças vendidas no Reino Unido agora são adesivas. Existem vários motivos para as etiquetas adesivas de nome serem populares:

  • Fácil de usar – basta retirar do papel de suporte e colar nas roupas, sapatos e objetos.
  • Ficam coladas mesmo após lavage – quando aplicados corretamente, as etiquetas adesivas de nome de qualidade permanecem na máquina de lavar, secadora e lava-louças.
  • Um tipo de etiqueta serve para tudo – com etiquetas de nomes adesivas, não há necessidade de comprar vários tipos de etiquetas, pode usar adesivos para todas as suas necessidades de etiquetagem.
  • Muitos tecidos modernos não podem ser passados – existem vários acrílicos e lãs que não podem ser passados a ferro, as etiquetas de nomes adesivas são a solução perfeita para isto.


O que é uma etiqueta de nome adesiva de qualidade?

Vários sítios podem fazer etiquetas adesivas, mas há uma grande diferença entre etiquetas adesivas de mínima qualidade e etiquetas de alta qualidade. Escolha uma empresa que já exista há algum tempo, que tenha ganho prêmios que reconhecem a sua qualidade e tem que tenham feedback positivo. Um bom atendimento ao cliente é importante, mas é difícil saber se este é bom até que haja algum problema - consulte as reviews para ter uma ideia. Aqui estão algumas coisas uteis de notar:

Área Alta Qualidade Má Qualidade
Empresa Prêmio ‘Queen’s Award’, ISO 9001 ou prêmios de qualidade semelhantes
Já existe há muito tempo
Grande número de reviews
Escrita / impressão Permanece na lavagem por anos Desaparece rapidamente
Desbota, precisa de protetores porque a impressão não é resistente o suficiente
Forma As etiquetas com bordas arredondadas têm maior probabilidade de permanecer na lavagem. Algumas empresas cortam as suas etiquetas em quadrados, estas etiquetas são mais propensas a colar-se noutros itens / roupas e cair
Cola Fica nos objetos ou roupa Descola-se rapidamente na lavagem


Como aplicar etiquetas de nome adesivas?


É fácil aplicar etiquetas adesivas, desde que siga algumas regras básicas.

    My Nametags how to apply stickers



  • - Certifique-se de que a superfície em que vai aplicar as etiquetas esteja limpa e seca.
  • - Se colocar as etiquetas de nome escolares nas roupas, coloque as etiquetas na etiqueta de cuidado / lavagem da roupa. Se isto não for possível, a etiqueta da marca / fabricante poderá funcionar também.
  • - Certifique-se de que nenhuma parte da etiqueta adesiva esteja fora da borda de qualquer etiqueta ou superfície.
  • - Aplique as etiquetas apenas de um lado e tente não deixar bolhas de ar sobre as etiquetas.

 

Como passar etiquetas termoaderentes a ferro

O que é uma etiqueta de nome termoaderente?

Uma etiqueta termoaderente para etiquetar roupas contém vários elementos e, para entender melhor como estas etiquetas funcionam, pode ser útil perceber as diferentes camadas. Relembramos que as etiquetas de nome termoaderentes devem ser usadas apenas em roupas e tecido, não use estas etiquetas em objetos.

  • Papel de silicone – a maioria das etiquetas de nome termoaderentes é fornecida com papel de silicone. Este papel protege a etiqueta e a tinta do alto calor direto do ferro de engomar e garante que nenhuma parte da etiqueta derreta. Se não tiver papel de silicone, poderá usar papel vegetal, mas nem todos os papéis antiaderentes são bons para isto, por isso terá que experimentar e ver o que funciona. A razão pela qual o papel tem que ter um revestimento de silicone é para o tornar antiaderente, de modo a que o papel não derreta na etiqueta ou no ferro de engomar, e a etiqueta / tinta não derreta no papel.
  • Tinta – esta tinta é usada para imprimir o nome, informações e decorações na etiqueta. Ela precisa aderir ao material da etiqueta e deve ser resistente à água e à fricção / arranhões para ser durável. Além disso, a tinta precisa ser muito resistente ao calor, pois vamos aplicar muito calor na superfície da etiqueta. É possível colocar uma camada de laminação no topo da etiqueta, para proteger a tinta, mas isso torna a etiqueta mais rígida e menos confortável, e muitos laminados são danificados pelo alto calor do ferro. Uma camada de laminação também pode se desprender do rótulo (chamada de delaminação) ao longo do tempo, à medida que a água entra sob a camada de laminação.
  • Etiqueta – as etiquetas geralmente são feitas de um material plástico. Etiquetas mais baratas são feitas de papel, mas não são boas a sobreviver em máquinas de lavar / lava-louças ou se se perderem ao ar livre. As etiquetas de papel também podem ser danificadas pelo calor do ferro de engomar. Etiquetas de plástico precisam de usar plastificantes para amaciar o rótulo (imagine a diferença entre um brinquedo de plástico rígido e um rótulo de plástico flexível), e é importante que os rótulos não usem ftalatos como amaciantes de plástico.
  • Cola – as etiquetas termoaderentes usam um adesivo termofusível forte para mantê-las presas aos objetos ou roupas. A cola pode ser ligeiramente pegajosa ou nada pegajosa quando está fria. A cola é bastante complexa, quando aquecida, deve passar de um estado sólido para um mais líquido para aderir melhor à roupa e, à medida que esfria, cria uma forte ligação entre a etiqueta e as fibras da roupa. Normalmente, é precisa esperar 24 horas para que a cola esfrie adequadamente e adira completamente ao tecido. A cola precisa de resistir aos ciclos de lavagem e ao dia-a-dia de uma criança. Se uma etiqueta tiver uma cola inferior, irá descolar após algumas lavagens.
  • Papel de suporte – as etiquetas estão coladas num papel de suporte com silicone. O silicone facilita a remoção das etiquetas da folha de suporte. Algumas empresas não removem o excesso de material entre as etiquetas, dificultando a removação das etiquetas da folha de suporte.

 
 

Ferros de engomar

Ao passar as etiquetas de nome das crianças, deve-se aquecer o ferro de engomar a uma alta temperatura. Na maioria dos ferros, pode selecionar três pontos ou uma configuração de linho / algodão, ou apenas selecionar a temperatura máxima, antes de aplicar a etiqueta.



My Nametags how to apply stickers



A maioria das pessoas pressupõe que todos os ferros de engomar são iguais e que não importa qual usa. Infelizmente, os ferros de engomar variam muito e é útil saber as diferenças. A principal diferença entre ferros de engomar é que uns (normalmente mais antigos) podem ser ajustados para uma temperatura muito quente, enquanto os ferros mais baratos ou mais recentes tendem a ter uma temperatura máxima mais baixa. Para que a cola termofusível da etiqueta termoaderente derreta corretamente, geralmente é necessária uma temperatura de aproximadamente 150-170 °C por alguns segundos. Para aquecer a cola a esta temperatura com um ferro cujo a temperatura máxima é mais baixa, pode ser necessário deixar o ferro de engomar sobre a etiqueta por mais tempo. Este é o principal problema na aplicação de etiquetas termoaderentes, não deixar o ferro de engomar sobre a etiqueta por tempo suficiente.

Não use a função de vapor ao aplicar as etiquetas de nome termoaderentes. A água do vapor pode entrar na cola termofusível e enfraquecer a mesma. E, mais importante, como o papel de silicone é à prova d'água, é provável que o vapor suba e magoe a sua mão. Alguns ferros de engomar não aquecem à temperatura máxima quando se desliga o vapor, se for esse o caso com o seu tente esvaziar a água do ferro de engomar para que possa configurá-lo para a temperatura mais alta.

Alguns ferros de engomar mais recentes ajustam automaticamente a temperatura. Estes ferros de engomar são mais fáceis de usar no geral, mas para derreter a cola nas etiquetas termoaderentes nem sempre funciona visto a temperatura máxima ser tão baixa.

Algumas pessoas poderão sugerir o uso de alisadores de cabelo em vez de ferro de engomar. Embora possa funcionar, o melhor será sempre controlar mais o processo com um ferro de engomar adequado.

A ponta do ferro de engomar é boa para chegar aos cantos da etiqueta, mas às vezes a mesma não é tão quente quanto o centro do ferro de engomar, por isso, se usar a ponta do ferro de engomar certifique-se que passar a etiqueta por mais tempo.

As etiquetas termoaderentes ficam na roupa?

Quando as etiquetas termoaderentes foram criadas pela primeira vez, há várias décadas atrás, a cola termofusível usada não era boa, por isso não competiam com as tradicionais etiquetas bordadas. No entanto, nos últimos 15 anos, a qualidade da cola aumentou, e as melhores empresas agora oferecem 10 anos de garantia que as suas etiquetas irão permanecer nas máquinas de lavar e secar. Com essas etiquetas de alta qualidade, nunca mais haverá necessidade de costurar etiquetas! Por isso, sim, etiquetas personalizadas termoaderentes funcionam, e funcionam bem.

Quanto tempo duram as etiquetas termoaderentes?

A qualidade da cola termofusível moderna das etiquetas termoaderentes garante que as etiquetas permaneçam no lugar enquanto o seu filho (ou familiar idoso) usar a roupa.

As etiquetas termoaderentes funcionam?

Etiquetas escolares termoaderentes são excelentes para tecidos naturais como lã ou algodão, que podem suportar altas temperaturas. No entanto, as etiquetas exigem temperatura alta para serem aplicadas, por isso alguns tecidos, como acrílico, podem derreter ou ser danificados pelo calor do ferro de engomar. Verifique as instruções de lavagem na peça de roupa para saber se pode passar a ferro. Se não puder passar pode costurar uma etiqueta bordada ou usar uma etiqueta de nome adesiva na etiqueta de instruções de lavagem.

Embora as etiquetas de nome termoaderentes sejam excelentes para usar em roupas, é mais difícil usá-las para calçado. Seria preciso ser capaz de usar o ferro de engomar em alta temperatura no sapato sem o danificar. Por isso é que é muito mais fácil usar uma etiqueta de nome adesiva para os sapatos com é o caso do uso em objetos como garrafas de água.



Soluções para problemas que possa ter na aplicação etiquetas termoaderentes

O que pode não correr bem quando aplicar as etiquetas de nome termoaderentes com o ferro de engomar?

 

My Nametags colour stickers

Problema Solução

A etiqueta não está de todo a colar na roupa

 

O seu ferro de engomar pode estar demasiado frio. Talvez não esteja ligado à ficha ou a temperatura esteja muito baixa.

Os cantos da etiqueta não estão a colar

 

Passe a etiqueta e os cantos por mais tempo. Poderá ter um ferro de engomar que não aquece tanto, por isso precisa de passar a ferro por mais tempo.
A etiqueta descola na lavagem
Se as etiquetas descolarem na lavagem, provavelmente não foram postas corretamente
Algumas empresas usam adesivo termofusível de baixa qualidade nas suas etiquetas termoaderentes para poupar dinheiro, mas se escolheu uma empresa de qualidade, o mais provável é que as etiquetas não tenham sido aquecidas o suficiente. Terá que re-aplicar com o ferro de engomar numa temperatura mais alta ou por mais tempo.

 

Impressão derreter-se nas etiquetas
Usou o papel de silicone entre a etiqueta e o ferro de engomar? Tente não mover o ferro de engomar, basta pousa-lo e deixa-lo no lugar pelo tempo necessário.

 

Papel de silicone fica preso à etiqueta
O seu papel de silicone não está siliconizado o suficiente. Se perdeu o papel de silicone que veio com as etiquetas e tentou usar papel vegetal, este pode não ser adequado para uso. Pode ser necessário entrar em contato com a empresa e pedir que enviem mais papel de silicone.

 

A roupa está a derreter
As etiquetas termoaderentes precisam de muito calor para colarem no tecido. Alguns tecidos, como acrílicos ou velo, não suportam tanto calor. Pode ou passar com o ferro de engomar em temperaturas mais baixas por muito mais tempo, ou usar etiquetas adesivas.

 

 

Como costurar etiquetas de nome bordadas?

O que são etiquetas bordadas?

Ao contrário das etiquetas termoaderentes e etiquetas adesivas, costurar etiquetas bordadas não usa cola para fixar a etiqueta, em vez disso, são costuradas por si à roupa.

 



Tipos de etiquetas bordadas:

  • Bordado – estas etiquetas de nome geralmente são feitas de algodão branco branqueado ou dum material plástico semelhante ao algodão. O nome é bordado na fita e normalmente é possível escolher a cor da linha e o estilo da escrita. São as etiquetas de nome mais tradicionais, pois eram as únicas etiquetas de nome até há cerca de 30 anos atrás.
  • Impresso – esta é a maneira mais barata de criar uma etiqueta de nome com a aparência mais clássica sem gastar muito. São normalmente feitas de plástico. Verifique se a qualidade da impressão é boa e se a tinta é suficientemente resistente à água.
  • Escreva você mesmo – esta é a versão mais simples, apenas uma tira de tecido em que pode escrever usando um marcador permanente. As etiquetas são geralmente feitas de um material plástico barato. Estas etiquetas não precisam de personalização, por isso pode comprá-los nas lojas normais como o Continente. O único problema com os marcadores permanentes é que estes tendem a desbotar com a lavagem, o que torna o nome difícil de ler e, mais tarde, ilegível.

As etiquetas bordadas funcionam?

As etiquetas de nome bordadas iram permanecer na roupa se a sua costura for boa o suficiente e se tiver escolhido fitas de nome de boa qualidade. Etiquetas de tecido de qualidade inferior podem ter sido impressas e a impressão pode desbotar, mas etiquetas bordadas com o nome bordado deverão permanecer.

Normalmente, a maioria das etiquetas bordadas tem os cantos de fora, o que pode causar comichão no pescoço das crianças.

Essa é a solução tradicional, pelo que, algumas escolas privadas podem ainda insistir que estes sejam usados, mesmo que etiquetas mais modernas que sejam tão boas ou melhores que as antigas etiquetas de identificação bordadas.

Como se costura uma etiqueta bordada à mão?

Algumas etiquetas de nome bordadas veem logo cortadas no tamanho adequado, enquanto outras são veem num rolo. Se tiver um rolo de etiquetas bordadas para roupas, corte o comprimento correto.

Decida que linha usar. Como as etiquetas bordadas são normalmente brancas, poderá querer escolher branco para que não se note. Como alternativa, poderá também escolher uma cor que vá bem na roupa em que vai costurar a etiqueta, de modo a tornar a linha que saia da etiqueta praticamente invisível. Finalmente, a última opção seria, se está confiante de que a sua costura ficara linda e perfeita, poderá escolher uma linha de uma cor contrastante para fazer com que a sua costura de destaque. Uma linha de algodão é a mais comum de usar.

Em seguida, decida onde vai aplicar a etiqueta. Geralmente são colocadas na região do pescoço das camisas e blazers e na parte de trás das calças ou saias. Poderá fixá-las no lugar com um alfinete na direção da etiqueta (para que possa costurar ao redor).

Passe a linha na agulha com uma linha de cerca de 25cm (10-12 polegadas) de comprimento. Dê um nó sólido no final do fio.

Decida que tipo de ponto gostaria de usar. Aqui estão alguns dos diferentes pontos que poderá considerar:

  • Costurar apenas nos dois cantos, deixando o meio sem costura. Lembre-se de dobrar as pontas curtas para baixo para evitar desgasto.
  • Junte as duas pontas da linha para formar um laço e prenda as pontas uma na outra e na roupa
  • Costure ao longo de toda a etiqueta (veja os diferentes pontos abaixo)
Different Stitches

Se optou por costurar ao longo da etiqueta, terá que decidir que tipo de ponto deseja usar. Pode ler mais sobre isto no site daTakelessons .

  • Ponto corrido – ponto mais fácil
  • Ponto de cobertura – cobre a etiqueta e é difícil de remover. Não é muito bom em roupas flexíveis, pois não esticam
  • Ponto simples – mais rápido do que ponto de cobertura. Pode ficar muito bem quando feito com linha de cores contrastantes

Qual é a solução tradicional Inglesa?

As etiquetas de nome ‘Cash’ foram lançadas em Inglaterra e no Reino Unido em 1870. Originalmente, a empresa fabricava fitas de seda em Coventry, um centro de manufatura têxtil. No entanto, depois de pouco mais de 100 anos, com as máquinas a ficarem muito velhas, e as pessoas a começarem a usar etiquetas de roupa termoaderentes e adesivas. ‘Cash’ atualmente fabrica as suas etiquetas na China, por isso as fitas tradicionais de nome inglesas já não são feitas na Grã-Bretanha. Pode ler a história sobre o encerramento da companhia aqui.

 



Outras maneiras de aplicar etiquetas de nome

Existem várias maneiras alternativas de aplicar etiquetas em roupas, que são menos comuns.


Embroidery and Name Label

Bordar o nome

Algumas lojas de uniformes escolares podem oferecer-se para bordar o nome do seu filho nas suas roupas.

Pode bordar o nome de uma criança em cada peça de roupa. É provável que demore muito mais tempo do que colar ou passar etiquetas de nome nas roupas, mas ficará mais elegante. E bordar também um pequeno animal ou semelhante ao lado de seu nome.

A última opção para bordar nomes em roupas é se tiver um alfaiate que possa fazer isso por você. Isso é normalmente feito ao fazer uma peça de roupa, mas pode perguntar se poderiam fazer isso em todas as roupas.

Pedir ajuda para colocar etiquetas de nome

A resposta óbvia seria pedir ajuda sobre passar a ferro ou costurar à avô que mora já ao lado. As habilidades de passar a ferro e costurar parecem ser melhores no antigamente, o que faz as pessoas mais velhas as melhore pessoas a quem pedir ajuda. Se tem uma nanny ou empregada doméstica, também lhes pode pedir (e pode mostrar este guia simples se precisarem de ajuda). Existem outros serviços de terceiros ou de concierge que podem encontrar pessoas que também o podem ajudar. Mas a maneira mais fácil será usar etiquetas de nome adesivas que ficam nas roupas e objetos, desta forma não tem que usar nem o ferro de engomar nem que costurar.

Aplicadores para etiquetas de nome

Alguns sistemas tentam encontrar outras maneiras fáceis de aplicar etiquetas de nome às roupas, como pressionar e clicar, encaixar ou aplicadores de etiquetas. Frequentemente, estes sistemas acabam por deixar pedaços de plástico que podem coçar ou irritar o seu filho, por isso, tenha cuidado e tente perceber como esses sistemas funcionam antes de os comprar.

Carimbos de roupa

Outra solução que parece perfeita à primeira é usar carimbos de tecido ou carimbos de roupa para as roupas dos seus filhos. Este carimbo geralmente vem com uma mensagem personalizada, como o nome e turma do seu filho. A tinta usada nestes carimbos é tinta de tecido permanente. É um sistema muito simples e rápido de usar.

Quando usa carimbos de roupa, a tinta pode passar através do tecido para o outro lado, por isso tenha cuidado para não causar uma marca feia na roupa dos seus filhos. É provável que a tinta desbote com o tempo, o que fara com que o texto possa ficar feio ou não seja legível depois de algum tempo. Depois de carimbar a roupa, é impossível remover o texto, o que não o torna ideal quando quiser usar a roupa para outro irmão ou doá-la para uma instituição de caridade. Bom mencionar também é que um carimbo de tinta preta funciona apenas em fundos brancos ou fundos claros.

Marcadores permanentes

Marcadores permanentes ou marcadores de roupa são fáceis de comprar e usar para escrever o nome do seu filho nas roupas. No entanto, a maioria dos marcadores permanentes vai desbotar e muitas vezes passar para outra roupa, podendo deixar marcas feias e ilegíveis. Para além disso, tal como os carimbos de roupa, também não pode remover o texto quando quiser usar as roupas para o irmão mais novo ou quando doar. Use etiquetas de nome termoaderentes ou adesivas e não terá estes problemas!



Label Appicator and Laundry Stamp

 



Onde colocar as etiquetas

Que tipo de objetos iriam beneficiar de uma etiqueta termoaderente?

Pode colocar uma etiqueta termoaderente em diferentes tipos de roupas e outros items de tecido. A maioria de tecidos que precisam de ser personalizados iram beneficiar de etiquetas de nome termoaderentes.

Agora que tem as etiquetas termoaderentes e tem o que quer identificar, onde no objeto deve colocar as etiquetas termoaderentes? E as adesivas? Deve colocar uma etiqueta termoaderente no mesmo lugar que uma etiqueta adesiva?

Etiquetas adesivas e termoaderentes de boa qualidade não serão duras ou ásperas como as etiquetas da geração mais velha, por isso pode colocá-los no interior da roupa sem se preocupar se a etiqueta vai arranhar a pele do seu filho.

Usar etiquetas em camisas e blusas

Etiquetas Termoaderentes

Vamos começar com camisas e blusas de uniformes escolares e onde melhor colocar uma etiqueta termoaderente. Para ver rapidamente a quem pertence a peça de roupa, o melhor local para passar o ferro é na parte interna da blusa ou na camisa perto do pescoço. Pode colocar o ferro de engomar na etiqueta de fabricante (cobrindo a etiqueta) ou ao lado da etiqueta do fabricante no tecido da camisa ou blusa. De qualquer forma, o nome ficará visível ao pegar na camisa da caixa de propriedade perdida ou separar a roupa. Qualquer pessoa que encontrar a camisa da escola verá que a mesma pertence ao seu filho e irá devolve-la mais rapidamente.

Outra opção para camisas e blusas que não é tão visível, mas ainda assim eficaz, é colocar a etiqueta termoaderente na etiqueta de instruções de lavagem. Geralmente a etiqueta de instruções de lavagem é encontrado na parte lateral da roupa, costurado na costura de lado. Normalmente é aí que as pessoas verificam se a peça de roupa tem nome.

Etiquetas Adesivas

As etiquetas adesivas podem ser colocadas na etiqueta de instruções de lavagem ou etiquetas de fabricante das camisas e blusas. Estas etiquetas podem ser encontradas na parte lateral da camisa ou blusa e geralmente indicam o tamanho, a temperatura a que deve ser lavada, onde a camisa é feita e de que material é feita. Normalmente, estas etiquetas são feitas de nylon e é uma superfície lisa, perfeito para colocar as etiquetas adesivas. A etiqueta permanecerá na lavagem porque adere extremamente bem à etiqueta de instruções de lavagem. A etiqueta adesiva, se for feita por uma empresa de confiança, costuma ter o tamanho ideal para que caiba na etiqueta de instruções de lavagem. Para ter a certeza que é visto, cole uma etiqueta de nome em ambos os lados da etiqueta de instruções de lavagem. Basta retirar a etiqueta do papel de suporte e colá-lo na etiqueta de instruções de lavagem, tendo cuidado para não ultrapassar a borda da mesma.

Outro lugar onde pode colocar a etiqueta adesiva é na etiqueta de fabricante ou da marca. Às vezes, estas etiquetas tem textura porque são feitas de tecido o que faz com que não ofereçam a melhor superfície adesiva, mas, como medida temporária, é um bom lugar para colocar a etiqueta adesiva.

Diretamente no material da blusa ou camisa também pode ser um bom lugar para colocar a etiqueta, embora a etiqueta adesiva possa não ficar depois de várias lavagens devido ao material da blusa ou camisa não ser uma superfície completamente lisa para a cola. As etiquetas de nome adesivas, se forem de boa qualidade, ficaram coladas por várias lavagens, mas eventualmente irão descolar e será preciso substituir quando coladas num material áspero.


Label skirts, shirts, trousers

Usar etiquetas em saias e calças

Etiquetas Termoaderentes

Para saias e calças, aplicam-se as mesmas regras - use o ferro de engomar para passar as etiquetas no tecido da saia ou das calças perto ou diretamente na etiqueta de fabricante, ou na etiqueta de instruções / cuidado de lavagem. Tal como antes, pense sobre onde deseja que as etiquetas sejam visíveis.

Etiquetas Adesivas

As etiquetas adesivas funcionam melhor em superfícies lisas, por isso a etiqueta de instruções de lavagem ou de cuidados da roupa é a superfície ideal em qualquer saia ou calças. Encontre a etiqueta de cuidados costurada na costura de lado, na área do bolso da parte interna das calças ou saias.

Usar etiquetas em casacos e blazers

O truque para etiquetar casacos e blazers é colocar a etiqueta o mais visível possível no mesmo para que seja claro a quem pertence, o melhor é passar a etiqueta no interior do casaco ou blazer. Na escola, muitos casacos e blazers são parecidos, por isso, para evitar confusões ou levar o errado para casa, a etiqueta deve ser colocada num lugar onde seja fácil de ver. Qualquer pessoa deve rapidamente poder ver o nome do proprietário.

Etiquetas Termoaderentes

Casacos e blazers têm forros sintéticos. Aplique a etiqueta termoaderente no forro, próximo da região do pescoço, tomando especial cuidado para proteger o tecido ao cobri-lo com papel de silicone que normalmente é fornecido pela empresa de etiquetas.

Etiquetas Adesivas

Retire a etiqueta adesiva do papel de suporte e cole-a na etiqueta de cuidado ou lavagem que geralmente está na costura de lado do casaco ou blazer. As etiquetas de qualidade ficarão na etiqueta de instruções de lavagem. Como medida temporária, pode também colocar a etiqueta adesiva no forro perto do pescoço se o casaco ou blazer não for lavado com frequência.

Usar etiquetas em meias

Etiquetas Termoaderentes

Etiquetas de nome termoaderentes são ótimas para meias. Onde decide passar colar a etiqueta depende se deseja que a etiqueta seja visível quando a meia estiver calçada ou não. Para uma etiquetagem discreta, passe as etiquetas a ferro na parte de fora da meia, onde não a consegue ver porque está na parte de baixo do pé. O melhor lugar na parte de baixo da meia é no arco do pé, onde nenhuma parte do pé esfrega constantemente a etiqueta ao sapato. Esfregar a etiqueta na parte interna de um sapato suado pode fazer com que a impressão desapareça após algum tempo. Para a identificação mais óbvia, coloque a etiqueta na parte externa da meia, perto do tornozelo ou na parte superior da meia.

Independentemente de onde coloca a sua etiqueta termoaderente na meia, uma boa dica é colocar a etiqueta numa posição onde seja menos provável que estique. Observe de perto a textura do tecido da meia. Em que direção é menos provável o alongamento? Coloque a etiqueta termoaderente ao longo da textura do tecido, o que irá evitar com que estique a etiqueta.

Etiquetas Adesivas

As etiquetas adesivas funcionam muito bem na maioria das roupas, mas não nas meias. Isto ocorre porque as meias esticam, não têm etiqueta de cuidados e muitas vezes o tecido da meia não é liso o suficiente para permitir que o adesivo fique bem colado.


Label blazers, coats, socks

Usar etiquetas em roupa interior

Etiquetas Termoaderentes

Pode etiquetar a sua roupa interior por dentro ou por fora. Aplique a etiqueta diretamente no tecido, tomando atenção à temperatura do ferro de engomar. As coisas a serem consideradas para decidir onde será melhor aplicar a etiqueta será quem irá precisar de ver a identificação, será a professora de infantário ou só você para distinguir entre filhos? O lado de fora será sempre um bom lugar visto ser a opção mais rapidamente visível.

Etiquetas Adesivas

As etiquetas adesivas podem ser colocadas na etiqueta de cuidados / instruções de lavagem, se houver um na roupa interior. Caso contrário, coloque-a diretamente no tecido, onde o mesmo seja menos sujeito a ser esticado.

Usar etiquetas em fatos de ginástica / roupas desportivas

Etiquetas Termoaderentes

É um pouco mais complicado decidir onde usar etiquetas termoaderentes em fatos de ginástica ou roupas desportivas ou até se esta e o melhor tipo de etiqueta a usar. A resposta irá depender no tipo de tecido da roupa desportiva

Se o fato de ginástica for feito de lycra fina, é melhor não passar o ferro de engomar sobre o tecido da roupa, pois a alta temperatura do ferro poderá danificar o tecido. Neste caso, coloque a etiqueta termoaderente na etiqueta de cuidados / instruções de lavagem. Esta será feita de nylon por isso irá aguentar o calor do ferro de engomar.

Algodão ou um fato desportivo de um material sintético mais pesado irá aguentar o calor do ferro de engomar, por isso as etiquetas termoaderentes iram funcionar nestes tipos de roupas. O essencial é verificar o material! Certifique-se de que o ferro de engomar não entra em contato direto com os materiais sintéticos. Normalmente, uma folha de papel de silicone é fornecida para que isto possa ser evitado.

Etiquetas Adesivas

As etiquetas adesivas funcionam muito bem em materiais sintéticos lisos. Identifique a roupa desportiva colocando a etiqueta adesiva na etiqueta de cuidados / instruções de lavagem ou tente colocar a etiqueta diretamente no tecido. Se colocou a etiqueta adesiva no tecido (e não na etiqueta de lavagem), lave a peça algumas vezes para ver se o adesivo fica colado.

Usar etiquetas em lenções / toalhas / panos de cozinha

Etiquetas Termoaderentes

Roupa de cama / toalhas / panos de cozinha tendem a ter um componente alto de algodão por isso podem suportar altas temperaturas. Etiquetas termoaderentes funcionam bem em roupas da casa. As toalhas iram porvavelmente ter textura, portanto, etiquetas adesivas iram funcionar melhor que etiquetas termoaderentes, a não ser que tenha uma etiqueta de cuidados / instruções de lavagem na roupa.

Use as etiquetas onde achar que será mais prático. Geralmente, isto será na ponta da toalha ou da roupa de cama. As casas e arrendamentos de férias, muitas vezas, utilizam etiquetas termoaderentes para marcar a roupa de cama tanto para facilmente identificarem a que quarto pertence a roupa, como onde a mesma deve ser guardada e que tipo de roupa é.

Usar etiquetas em sapatos

Etiquetas Adesivas

As melhores etiquetas para sapatos são as etiquetas adesivas, pois podem ser facilmente coladas em qualquer parte no interior do sapato. As etiquetas na parte de dentro da língua do sapato são protegidas e não esfregam no pé, mas não são muito visíveis. Coloque as etiquetas para sapatos na sola ou na lateral perto do calcanhar, desde que a etiqueta seja resistente o suficiente para suportar a fricção. Algumas etiquetas de calçados de baixa qualidade devem ser protegidas com uma película de proteção, essencialmente um adesivo transparente para colocar no topo da etiqueta.

Usar etiquetas em material escolar

Etiquetas Adesivas

Etiquetas adesivas são as melhores para etiquetar material escolar como lápis, canetas, lancheiras, garrafas de água, livros e outros equipamentos. As etiquetas adesivas escolares devem ser coladas num local de fácil visualização, caso os itens sejam perdidos e recolhidos pelos funcionários da creche ou escola. Os adesivos personalizados devem ter o nome da criança e pode também adicionar o seu número de telemóvel, para facilitar a devolução do que foi perdido.


Label shoes, notebook, tie

 



Como remover etiquetas de nome?

Quais os motivos para querer remover as etiquetas?

Por vezes, poderá querer remover as etiquetas dos uniformes escolares, roupas ou material. Pode querer re-utilizar as coisas para um irmão mais novo ou doá-las a uma loja de caridade ou a um amigo.

Como remove etiquetas adesivas?

Se quiser remover uma etiqueta adesiva de nome de um uniforme escolar, roupa ou material, deve ser capaz de a retirar. Dependendo da etiqueta e do tempo de permanência no objeto, poderá sair em bocados ou duma vez só. O único desafio vem depois, quando é altura de remover a cola, mas embora demorado também é relativamente fácil de fazer.

Como remover uma etiqueta de nome termoaderente

A etiqueta termoaderente é geralmente bastante difícil de remover, pois a cola nesta etiqueta garante que a mesma fique extremamente colada na roupa. A solução mais fácil poderá ser passar outra etiqueta por cima, com nome (se for dado a um irmão ou amigo) ou branca que pode apenas pedir à empresa onde comprou as primeiras etiquetas para poder aplicar por cima (se for dar a uma loja de caridade ou loja de segunda mão).

Se tiver que remover a etiqueta, coloque papel de silicone ou uma toalha úmida em cima da etiqueta e aqueça com o ferro de engomar, da mesma forma como aplicou a etiqueta (uma toalha é mais grossa, por isso irá precisar de manter o ferro no lugar por mais tempo). Quando a cola estiver quente o suficiente, pode remover a etiqueta com uma pinça ainda enquanto a etiqueta estiver quente. Tenha cuidado ao remover, pois a etiqueta irá estar quente por isso poderá queimar os seus dedos.

Como remover etiquetas de nome costuradas?

Etiquetas bordadas são geralmente fácies de remover, mas demorado. Basta descosturar a etiqueta e removê-la. Tenha cuidado para não danificar o tecido.

 



Onde comprar etiquetas de nome?

Impressão de etiquetas escolares na loja

Quando comprar uniformes escolares e roupas para as crianças, algumas lojas tem a opção de imprimir etiquetas de uniformes escolares enquanto espera. Embora pareça ótimo, a qualidade geralmente não é ótima ao imprimir na loja, pois as impressoras que eles usam não são as melhores para fazer etiquetas de nome. A tinta normalmente não é muito resistente à fricção e tem uma escolha muito limitada de designs disponíveis.

Algumas lojas permitem encomendar as etiquetas na loja. As mesmas depois são feitas e enviadas para si. Esta era a maneira da companhia Cash quando as suas etiquetas eram feitas na Grã-Bretanha. No passado, muitos supermercados e lojas tinham a opção de pedir etiquetas termoaderentes e etiquetas bordadas na loja mas a maioria já não o faz, devido à opção mais conveniente que é encomendar online.

Comprar etiquetas online

Comprar etiquetas de nome online, hoje em dia, é a maneira mais comum de encomendar etiquetas. Pode criar e personalizar no site, e as etiquetas são rapidamente entregues. Algumas empresas até vendem as suas etiquetas no site da Amazon, mas as melhores opções de design e cores estão geralmente no site das próprias empresas de etiquetas.

Nós oferecemos as únicas etiquetas de nome vencedoras do prêmio Queen’s Award do Reino Unido no site My Nametags.

 



Etiquetas de nome para lares de idosos / casas de repouso

Preciso de etiquetas de nome em lares de idosos / casas de repouso?

Se você ou um familiar estiver a mudar-se para uma casa de repouso ou lar de idosos, irá provavelmente precisar de etiquetas de nome para todos os seus pertences pessoais. É extremamente fácil trocar roupas e itens entre residentes, e não se quer perder roupa apenas por causa da lavagem de roupa comunitária. É muito importante, para a dignidade das pessoas idosas, que possam continuar a usar as suas próprias roupas.

A melhor maneira de evitar isto é certificar-se de que todas as roupas e equipamentos (como caixas de óculos, pantufas ou garrafas) estejam claramente identificados, de preferência com etiquetas coloridas que sejam fáceis de detectar. Isto também ajudará a equipa das casas de repouso ou lares a separar as coisas porque saberão logo o que pertence a quem quando as coisas são deixadas em sítios comuns.

De que etiquetas preciso numa casa de repouso ou lar?

Para um residente numa casa de repouso ou lar, irá precisa de etiquetas termoaderentes e etiquetas adesivas. Etiquetas termoaderente para usar na roupa, enquanto que as etiquetas adesivas são usadas para sapatos e todos os outros objetos pessoais.

Também pode costurar etiquetas em vez de usar etiquetas termoaderentes, mas esta opção é significativamente mais demorada, pois irá ter que costurar cada etiqueta em cada peça de roupa.

Onde colocar as etiquetas para residentes de lares de idosos?

Certifique-se de que usa as etiquetas adesivas para identificar caixas de óculos, óculos, caixas de comprimidos, livros, etc. Também pode colocar etiquetas adesivas nos sapatos e pantufas. Basicamente, todos os seus pertences pessoais devem ser identificados.

Etiquetas de nome termoaderentes podem ser colocadas em todo o tipo de roupa.

 



Recomendações da My Nametags

Qual é a melhor forma de identificar roupas?

Quando etiquetar roupas, sapatos, brinquedos e materias das criancas, recomendamos que use etiquetas de nome adesivas em quase tudo. Estas etiquetas são aplicadas muito rapidamente e permanecem nas etiquetas de cuidados / instruções de lavagem da roupa durante a lavagem. Como as etiquetas são tão fáceis de usar, irá conseguir identificar tudo e provavelmente economizar dinheiro, porque como as coisas perdidas estão identificadas e por isso devolvidas já não tem que comprar a mesma coisa mais que uma vez.

Para meias e roupa interior, onde não há etiqueta de cuidados / instruções de lavagem, sugerimos que use as etiquetas termoaderentes.

Quais são as melhores etiquetas de nome?

MA My Nametags é a líder de mercado no Reino Unido, pois a qualidade das nossas etiquetas de nome tem sido apreciada há mais de 15 anos. Somos a única empresa de etiquetas que recebeu o prêmio da Queen’s Award. Fomos a primeira empresa no Reino Unido a oferecer garantia de 10 anos nas nossas etiquetas termoaderentes, o que é mais uma prova da qualidade dos nossos produtos.

ANa My Nametags, testamos todos os produtos dos nossos concorrentes e acreditamos que as nossas etiquetas de nome são as melhores do mercado, se não do mundo. Mas não acredite apenas no que nós dizemos, leia também os comentários positivos que temos recebido dos nossos clientes ao longo dos anos.

Crie já as suas etiquetas no site da My Nametags.