Quer esteja a regressar ao infantário, ao ensino primário ou ao ensino secundário, o seu filho terá que levar roupa, diferente equipamento e material consigo diariamente. Todos os anos, no final das férias, os pais fazem uma corrida louca pelas lojas, para tentar encontrar os materiais que não podem faltar.
Todos os pais sabem que as possibilidades de alguns desses materiais sobreviverem até ao final do ano letivo são muito escassas, mas isso não impede que o seu filho peça aquela mochila que está na moda ou aquele lápis com o seu desenho animado preferido que custa um pouco mais. Uma solução para lidar com as peças de roupa e equipamento perdido é investir em etiquetas de identificação que podem ser colocadas no início do período escolar para evitar que os pertences se percam, e incentivar a sua devolução, caso isso aconteça.
Um estudo da My Nametags revelou que camisolas, livros e material escolar são os artigos mais perdidos pelas crianças e que quando estes estão identificados há mais probabilidade de devolução.